O trabalho da gcinco envolve...

a busca por melhores condições comerciais para atender as necessidades de sua empresa em telefonia fixa, móvel e comunicação de dados, não compreendendo, a princípio, a elaboração de projetos técnicos ou a compra de equipamentos.

Não basta, entretanto, obter-se condições comerciais favoráveis, se a experiência nos mostra a grande quantidade de erros nas faturas dos serviços de telecomunicações, ainda mais presentes em contas complexas envolvendo filiais ou diferentes serviços.

A realidade é que a discussão dos direitos dos clientes ou a reparação de erros nas faturas é tarefa desgastante e de difícil realização junto aos canais de entrada (SAC) dos prestadores dos serviços.

Função desse quadro, a atuação da gcinco também inclui a ANÁLISE DAS FATURAS (Gestão do Faturamento) no sentido de recuperar eventuais direitos não observados, erros de faturamento ou itens incorretamente utilizados pelo cliente.

As ações da gcinco abrangem:

               - Análise dos contratos em vigor;
               - Avaliação das condições comerciais vigentes;
               - Identificação de possibilidades de melhoria e redução de custos;
               - Apresentação de alternativas para a redução de custos;
               - Negociação com os provedores e fornecedores de serviços e produtos;
               - Acompanhamento do processo de contratação das novas condições;
               - Acompanhamento do processo de implantação das novas condições;
               - Gestão do faturamento, relativa às novas condições comerciais;
               - Análise das faturas para detectar irregularidades;
               - Discussão com as operadoras visando resguardar os direitos do cliente;
               - Processo de recuperação de créditos junto às operadoras;
               - Orientação ao cliente sobre uso de serviços, visando reduzir custos;
               - Apresentação de relatórios mensais com os resultados obtidos
.

Os serviços da gcinco são remunerados, de forma geral, através de parcela dos resultados obtidos em um tempo pré determinado, sempre após sua efetivação para o cliente e aprovação de relatório mensal.

A gcinco não vende produtos e não tem ligação com provedores de serviços ou equipamentos, garantindo a necessária imparcialidade na busca da melhor solução para os seus clientes.